Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Dia da Consciência Negra no Campus Canoas

Cartaz de divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Campus Canos terá programação especial voltada ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro de 2015. As atividades iniciam às 14h e estendem-se até 17h40min e são coordenadas pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi). Palestras, atividades culturais, roda de leitura, exibição de filme constituem as ações que serão trabalhadas com a comunidade neste dia.

 

Programação completa / Sexta-feira (20/11/15)

Horário: 14h

Atividade: exibição de filme

 

Horário: 16h

Atividade: Palestra intitulada 'A capoeira e suas relações sociais de resistência', ministrada por Daiane Oliveira da Silva (IFRS - Campus Canoas) e Ângelo Aires (Mestre Sorriso), da Capoeira Angola Areia Sul.

 

** Atividade cultural - Dicentes Karolina Silva e Evélin Oliveira.

 

Horário: 16h50min

Atividade: A marca dos afrodescendentes em Canoas e no Brasil, ministrada por Ancila Dani Martins - Membro da Casa do Poeta de Canoas e da ACE.

 

Horário: 17h40

Atividade: Roda leitura - Escritores negros e autores que escrevem sobre temas ligados à cultura e à história afro-brasileira.

 

 

 

 

Galeria

Alunos encenando apresentação artística no dia da consciência negra Apresentação de música afro no saguão do campus Exibição do filme no dia da consciência negra Mestre Sorriso interagindo com o público. Palestra que tratou sobre a hostória da capoeira Roda leitura no dia da consciência negra Palestra sobre a presença do negro em Canoas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200