Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro

Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro

A primeira reunião do grupo intitulado Igara Segura ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro de 2015, no Auditório 2 do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A reunião teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Adriano Klafke dos Santos, de representantes da Guarda Municipal, da Brigada Militar, e de moradores dos bairros Igara 1, 2 e 3, região onde fica localizado o campus que apenas cedeu o espaço para a reunião.

Na pauta estavam as reivindicações de mais policiamento ostensivo, mais câmeras de vídeo monitoramento, além de detalhamento sobre o alarme comunitário via grupos de WhatsApp. O secretário abriu a reunião e solicitou que os cerca de 50 moradores presentes relatassem pormenores dos assaltos, furtos e outros crimes ocorridos nos últimos tempos na região. Segundo ele, a decisão de ouvir os moradores é porque nem sempre as ocorrências são registradas, e quando feitas, muitas vezes não dão detalhes importantes para um planejamento efetivo dos sistemas de segurança para os bairros em questão.

Também participaram da reunião estudantes do Campus Canoas que sofreram assaltos nas imediações, principalmente em horários de saída de turnos escolares, o diretor do campus, Mariano Nicolao, o responsável pelo monitoramento das câmeras de vídeo até o início deste mês, Rodrigo de Freitas, o representante da Associação de Moradores dos bairros Igara, Paulo Moura, o inspetor regional Nordeste da Guarda Municipal, Lisandro Carvalho, e os sargentos Luis Carlos Machado Cunha e Nei Rocha de Oliveira, representantes respectivamente dos 1º e 2º pelotões da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo policiamento dos bairros Igara, Guajuviras, São Luiz e Estância Velha, o que representa um total de 134 mil moradores.

A reunião, que se iniciou às 19h seguiu até as 22h30min. Os responsáveis pela segurança prometeram revisar e ampliar os sistemas preventivos e ostensivos e pretendem marcar uma nova reunião com moradores em data ainda não marcada.

Galeria

Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro Reunião de moradores no campus discute a segurança no bairro

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200