Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Primeira edição do Cine Debate é realizada no Campus Canoas

Primeira edição do Cine Debate

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS/IFRS) do Campus Canoas, realizou nesta quinta-feira, dia 28 de abril de 2016, a primeira edição do Cine Debate Ações Afirmativas. Na ocasião, foi exibido e comentado o filme ?Que bom te ver viva?. A obra aborda a situação da mulher durante a ditadura militar, contando com relatos emocionados no documentário e dos presentes no evento.

Que Bom Te Ver Viva é o título do filme dramático/documentário brasileiro da cineasta Lúcia Murat, de 1989, que retrata a situação da tortura vivida por mulheres durante a Ditadura militar no Brasil e os diversos tipos de violências sofridas pelas mulheres, presas políticas neste período.

Cheio de relatos emocionantes e abordando um conjunto de temas fortes, o filme suscitou um rico dialogo entre os participantes, que destacaram em suas falas a diferença entre a violência sofrida por homens e mulheres no período da Ditadura civil/militar, a luta das mulheres para reconstituírem suas vidas após a experiência da tortura, as questões que circundam a sexualidade e a maternidade, a proximidade entre a conjuntura política do descrita pelo filme e a vivida pelo Brasil atualmente, entre outros assuntos.

O evento aconteceu no auditório 2 do IFRS, Campus Canoas, nesta quinta-feira, 28 de abril de 2016, e abordou a situação da mulher durante a ditadura militar, contando com relatos emocionados no documentário e dos presentes no evento.

O evento foi uma parceria entre o Campus e a Assufrgs.

 

Texto: Assessoria da Assufrgs

 

MATÉRIA RELACIONADA:

Cine Debate Ações Afirmativas exibe filme sobre a ditadura militar

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200