Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes do Campus Canoas recebem Medalha de Ouro na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2016

Estudantes_participantes_olimpiada

Pelo segundo ano consecutivo os estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebem a Medalha de Ouro na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. O resultado da premiação foi divulgado nesta quinta-feira, dia 16 de junho de 2016. Neste ano, cerca de 50 mil estudantes de quase 1 mil escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram das provas da maior olimpíada de matemática interclasses do mundo.

Dentre os mais de 4 mil grupos ou classes participantes nas escolas, 752 classes (do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) dividirão as 82 medalhas de ouro, as 190 medalhas de prata e as 354 medalhas de bronze, além das 126 menções honrosas pelo excelente desempenho nacional nessa competição única que concilia a complexidade do raciocínio matemático com o trabalho colaborativo. Cada classe resolve apenas 1 prova, ao contrário das olimpíadas convencionais em que cada estudante resolve sua prova individualmente.

Os estudantes dos Cursos Integrados ao Ensino Médio do IFRS - Campus Canoas foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os discentes dos 3ºs e 4ºs anos receberam medalha de ouro na premiação estadual e medalha de prata na premiação nacional. A equipe formada pelos estudantes dos 2º anos e os alunos dos 1º anos ganharam medalha de bronze na premiação estadual.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. Foi criada em 1990, pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França inicialmente com apenas três países participantes (Alemanha, França e Itália) com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC - Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição ligada à Fundação Itaú Social.

Galeria

Olimpiade_de_matematica_2016 Estudantes_compenetrados_respondendo_as_questoes Material_utilizado_nas_provas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200