Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Canoas realiza primeira certificação

Foto dos formandos com a direção do campus e autoridades

O Campus Canoas realizou, no dia 08 de dezembro, a Cerimônia de Encerramento e Certificação do Curso de Gestão de Projetos, ofertado pela Escola de Gestão e Cidadania, mediante convênio firmado entre a Prefeitura de Canoas e o IFRS. Tal evento marca a entrega dos primeiros certificados emitidos pelo IFRS - Campus Canoas desde que este iniciou suas atividades. A Cerimônia de Encerramento e Certificação do Curso de Gestão de Projetos foi realizada no Auditório da Escola "O Acadêmico", e contou com a presença da Diretora-Geral, Profa. Janete Comarú Jachetti, e de autoridades da cidade, como a vice-prefeita Beth Colombo.

A Diretora-Geral do campus, em seu discurso, afirmou que o curso de Gestão de Projetos é, ao mesmo tempo, formador e motivador, agindo positivamente na expansão da educação profissional. O profissional não se trata mais de um mero "executor de tarefas". A educação profissional forma um trabalhador pensante e flexível, autônomo, para poder atuar nas diferentes áreas do conhecimento, tendo subsídios para buscar melhores condições nos vários aspectos de sua vida. Portanto, apto para o mundo, para encarar os desafios do dia a dia, destacou Janete.

Na cerimônia, foram certificados 60 servidores municipais do curso de Gestão de Projetos, através do Instituto Canoas XXI, fato que marcou a primeira ação finalizada do convênio entre a Prefeitura Municipal de Canoas e o IFRS. Além dela, há outras ações em processo, como a formação inicial e continuada do Ensino Fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos, em parceria com a Secretaria de Educação; a elaboração do novo módulo do curso de gestão com o Instituto Canoas XXI; o projeto do centro de vocação tecnológica em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento; e o projeto do curso de qualificação de servidores da Saúde dentro dos programas de combate ao crack.

Dessa forma, a Prefeitura de Canoas e o IFRS, inovam, promovendo a formação dos servidores e, consequentemente, a melhoria dos serviços públicos oferecidos à comunidade, fato que proporciona um impacto positivo na construção da cidadania e da qualificação profissional.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200