Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Origem do filosofar é tema de palestra que incentiva a reflexão acerca de quem somos

Palestra sobre a origem do filosofar

Na tarde do dia 12 de julho de 2016, os estudantes dos cursos técnicos integrados do IFRS - Campus Canoas tiveram a oportunidade de pensar, de forma mais aprofundada, em questões de ordem filosófica. O professor Sérgio Sardi, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) proferiu a palestra intitulada A vivência na gênese do filosofar, que teve como um de seus intuitos apresentar aos alunos questionamentos extremamentes simples, mas que não são sequer cogitados em nossa atribulada rotina, como, por exemplo, O que é a filosofia, afinal? e Quem somos verdadeiramente? O professor faz parte da comissão organizadora da IX Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul, além de ser um dos idealizadores da atividade no Estado.

A ação é a primeira do ano proposta pelo projeto de ensino denominado Olimpíadas de Filosofia IFRS. Os professores Adriano Amarante e Vicente Zatti e o estudante e bolsista Gabriel Mafioletti compõem a equipe. A intenção da palestra foi despertar o interesse e estimular a participação dos discentes na edição deste ano da olimpíada.

A nona edição acontecerá em Porto Alegre, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro e terá como temáticas norteadoras as seguintes perguntas: Que ações transformam o mundo? Como nos relacionamos com ele e com nós mesmos?

Informações adicionais a respeito da IX Olimpíada de Filosofia 2016 podem ser obtidas no SITE OFICIAL do evento.

Galeria

Palestra instigando os estudantes a pensarem sobre questões filosóficas Professor Sérgio Sardi palestrando para os estudantes

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200