Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Aulas estão suspensas nesta sexta-feira, dia 11 de novembro

Informe

Reunidos em assembleia, docentes do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) decidiram aderir à paralisação nacional contrária à Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55) que tramita no Senado Federal. A decisão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, dia 10. Foram 25 votos a favor e seis contrários à paralisação. Houve uma abstenção. Com isso, o Calendário Acadêmico da sexta-feira, dia 11, foi suspenso pela direção-geral da unidade. As aulas referentes à sexta-feira de manifestação deverão ser recuperadas em um sábado letivo a ser definido.

Os professores se somarão aos técnicos administrativos e estudantes do Campus Canoas confirmando participarão de audiência pública às 15h desta sexta na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Logo mais, às 18h, manifestação ocorrerá na Esquina Democrática.

Por enquanto, os docentes decidiram não aderir à greve na qual os técnicos administrativos aderiram em parte desde a última terça-feira, dia 8, e ficarão parados por tempo determinado até o dia 13 de dezembro, data final para a votação no Senado.

O movimento grevista e a audiência pública desta sexta-feira no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado visam a debater os impactos da Medida Provisória (MP) 746 e da PEC 55 para os institutos federais no Rio Grande do Sul. Deverão participar representantes do IFRS, Instituto Federal Farroupilha (IFFar), com reitoria em Santa Maria, e Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), com reitoria em Pelotas, e seus respectivos campi, das associações de docentes e das entidades estudantis dos institutos.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200