Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes são acolhidos na volta às aulas 2017

Volta às aulas - Licenciatura em Matemática

No segundo dia letivo de 2017, nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, os estudantes do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram de um dia de palestras e instruções sobre a vida acadêmica. As atividades ocorreram nos turnos manhã, tarde e noite. Algumas foram realizadas com todas as turmas, outras apenas com os calouros, que necessitam de várias orientações em sua chegada ao campus.

Os estudantes tiveram apresentações gerais dos cursos por meio de cada coordenador, explicações a respeito do sistema Moodle que passarão a utilizar em suas atividades escolares, apresentação dos setores de Ensino, Pesquisa e Extensão, informes da Coordenadoria de Assistência Estudantil, da Biblioteca e dos setores de Tecnologia da Informação, Pedagógico e Registros Escolares.

No encerramento das atividades do turno da manhã houve uma aula magna para os acadêmicos de Tecnologia em Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Os empresários Marcus Drzewinski e Israel Lemes, respectivamente o CIO e o COO da Mongaba Soluções de Tecnologia, falaram sobre a experiência que tiveram desde a startup até a consolidação da empresa precursora dos softwares de comunicação entre pais e escolas infantis (leia matéria).

Durante a tarde, uma palestra com Roberto Petry foi a atividade de abertura do ano letivo para os estudantes veteranos dos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e de Informática integrados ao Ensino Médio. A atividade ocorreu enquanto os calouros recebiam orientações gerais dos setores e faziam um passeio guiado pelo campus. Petry, que também é professor universitário e tem 25 anos de experiência na área de Ciência da Computação, explicou sobre as tendências mundiais na área de Tecnologia da Informação e fez uma explanação sobre como a empresa Dell trabalha nesse mercado (leia matéria).

No turno da noite, acadêmicos do curso de Tecnologia em Logística e de Tecnologia em Automação Industrial e calouros do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) tiveram orientações sobre o funcionamento do campus. No outro auditório, estudantes veteranos do Proeja assistiram à palestra "Empresas provedoras de internet no Brasil", com Dilton Brum. No intervalo, ocorreu a apresentação musical das estudantes Amanda Costa, 18 anos, e Nathália Finkler, 17, ambas do curso de Informática integrado ao Ensino Médio.

Galeria

Volta às aulas - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Volta às aulas - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Turmas de veteranos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio Turmas de calouros dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio Roberto Petry - Dell Palestra de Roberto Petry, executivo da Dell Estudantes de Manutenção e Suporte em Informática têm palestras Acadêmicos de Tecnologia em Automação e em Logística e estudantes de Manutenção e Suporte em Informática têm palestras Estudantes se divertem com jogos Banda se apresenta no intervalo da tarde Banda se apresenta no intervalo da tarde Amanda e Nathália se apresentam no intervalo da noite

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200