Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Jogos do IFRS abrem sua quarta edição

Foi aberta na manhã desta sexta-feira, 9 de junho de 2017, a quarta edição dos Jogos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A forte chuva não interferiu na animação dos atletas e da comissão organizadora. As delegações participantes totalizam 436 alunos e 38 servidores, de 13 campi.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, destacou a importância do esporte na educação e na vida. Salientou também o esforço da instituição para concretizar o evento, mesmo em momento de cortes orçamentários. "Sabemos da importância dos Jogos para os estudantes, como atividade esportiva e de integração", destacou, desejando que as atividades sejam marcadas pelo respeito e pela lealdade entre os participantes.

Representando a Comissão Organizadora dos Jogos, a professora de Educação Física do Campus Feliz, Vivian Treichel Giesel, fez um agradecimento especial e emocionado à Pró-Reitoria de Extensão, que realiza o evento: "Pró-reitora de Extensão, Viviane Silva Ramos, a Educação Física do IFRS jamais esquecerá tudo o que está sendo feito". Destacou também a dedicação dos integrantes da Comissão Organizadora.

O Juramento do Atleta foi conduzido pela aluna Bruna Bonatto, do Campus Caxias do Sul. Além do reitor e da pró-reitora de Extensão, estavam presentes na solenidade de abertura o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eduardo Girotto; os diretores dos campi Osório, Claudinho Andrighetto, e Rolante, Jesus Rosemar Borges; e o coordenador de Extensão do Campus Alvorada, Neudy Temichei, representando o diretor do campus, Fábio Azambuja Marçal.

Logo após a cerimônia, as mesas foram retiradas das quadras e tiveram início as competições, com muita torcida e confraternização nas arquibancadas.

Mascote

Esta edição ficará na história dos Jogos do IFRS por ser a primeira com o mascote: o IFiano, personagem com aparência de quero-quero, pássaro símbolo do Rio Grande do Sul. A ilustração e o nome foram escolhidos a partir de votação via Facebook e agora serão utilizados em todas as edições do evento.

O desenho é de autoria do estudante Carlos Daniel Baú, do Campus Sertão, e o nome foi enviado pela aluna Giovana Flávia Rosini, do Campus Bento Gonçalves. Ambos receberam troféus, entregues durante a atividade de abertura para seus representantes, os professores de Educação Física Valério Rosseto, de Sertão; e Tiago Locatelli, de Bento Gonçalves.

Sobre os Jogos

A quarta edição dos Jogos do IFRS ocorre nos dias 9 a 10 de junho de 2017, em Novo Hamburgo. Conta com competições nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, vôlei de praia e xadrez, nas categorias masculino e feminino.

As delegações totalizam 436 alunos e 38 servidores de 13 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão e Vacaria.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de junho, a partir das 18h. Os vencedores de cada modalidade irão para a disputa entre os Institutos Federais da Região Sul do Brasil durante os Jogos Regionais, de 28 a 31 de agosto, em São José dos Pinhais, no Paraná. Já os campeões desta etapa devem participar dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs), que serão sediados pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) em outubro, na cidade de Poços de Caldas.

 

Acompanhe a página dos jogos: https://www.facebook.com/jogosifrs/

 

Acesse mais fotos da abertura

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200