Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes fazem visita técnica à TecnoSinos

Os estudantes do quarto ano do curso de Informática integrado ao Ensino Médio do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizaram uma visita técnica ao Parque Tecnológico da Universidade do Vale dos Sinos (TecnoSinos), em São Leopoldo (RS). A atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 12 de julho de 2017. A intenção foi aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.

O objetivo principal do Parque é criar um ambiente que possibilite o surgimento e a instalação de empresas de base tecnológica que impactem no desenvolvimento sócio-econômico e ambiental brasileiro e do Estado. Os estudantes do Campus Canoas puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula. Na visita técnica, houve troca de experiências entre alunos, professores e profissionais da área. Os estudantes não somente constataram no parque visitado o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. Acompanharam os estudantes os professores Rodrigo Noll e professor Leonardo Carvalho.

 

 

Galeria

Estudantes fazem visita técnica à Unisinos Estudantes fazem visita técnica à Unisinos Estudantes fazem visita técnica à Unisinos Estudantes fazem visita técnica à Unisinos Estudantes fazem visita técnica à Unisinos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200