Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Edital referente às comissões eleitorais do processo de escolha para reitor do IFRS: resultado preliminar de inscritos

Acesse AQUI a relação preliminar de inscritos para compor a Comissão Eleitoral do IFRS - Campus Canoas.

..........................................................................................................................................................................

NOTÍCIAS ANTERIORES:

Até 10 de janeiro de 2018, as unidades do IFRS recebem inscrições de estudantes e servidores interessados em fazer parte das Comissões Eleitorais locais para o processo de consulta que escolherá o reitor da instituição. As comissões serão compostas por três docentes, três técnicos-administrativos e três representantes do corpo discente em cada campus, com dois suplentes para cada segmento. Na Reitoria, haverá uma subcomissão composta por três técnico-administrativos.

Os interessados em participar das comissões precisam entregar a Ficha de Inscrição preenchida e assinada em local definido pelo Conselho do Campus ou, na Reitoria, pelo Conselho Superior (Consup). Havendo mais candidatos do que vagas, a escolha será realizada por votação entre os alunos regularmente matriculados e os servidores ativos de cada unidade.

Os detalhes e a ficha de inscrição estão disponíveis na Resolução do Consup nº 117/ 2017, que aprovou o Edital de Constituição de Comissão Eleitoral de Campus do IFRS. Mais informações na aba 'Eleições Reitor 2018' do Portal do IFRS - onde estão publicadas orientações de como proceder para a entrega da ficha de inscrição - ou com o Concamp de cada unidade. A consulta para a escolha de reitor do IFRS será realizada no dia 8 março de 2018.

 

Confira as próximas datas importantes da constituição das comissões eleitorais:

Até 10/01/2018 (até 12h): Inscrições (presenciais ou por email) de candidatos para as Comissões Eleitorais locais. Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

10/01/2018: Publicação da lista preliminar de candidatos (até 18h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

11/01/2018: Recursos (até 17h) e análises (até 22h30min). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

12/01/2018: Divulgação da lista de homologados (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

15/01/2018: Eleição para composição da Comissão de Campus (das 9h às 21h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

16/01/2018: Publicação do resultado preliminar (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

16/01/2018: Recurso pós-eleição (até 17h) e análises (até 22h30min). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

17/01/2018: Publicação do resultado Final (até 12h). Responsáveis: Concamp (campus)/ Consup (subcomissão da Reitoria)

.......................................................................................................................................................................................................

OUTRAS NOTÍCIAS

Aberto processo eleitoral para novo(a) reitor(a) do IFRS

Será realizada no dia 8 de março de 2018 a votação para escolha de reitor do IFRS. A data foi definida em uma reunião extraordinária do Conselho Superior (Consup) nesta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017. No encontro, que teve cinco horas de duração, os conselheiros discutiram, apresentaram ajustes e votaram as normas e o cronograma do processo de consulta apresentado pela comissão de elaboração do regramento do processo eleitoral (Cerpe).

A consulta será em turno único e poderão participar os servidores permanentes ativos e os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.

Para coordenar o processo, serão constituídas comissões eleitorais nos campi e na Reitoria e uma comissão central, responsável pela coordenação geral. O Regulamento do Processo de Consulta foi aprovado pela Resolução do Consup nº 116/2017 e o Edital de Constituição da Comissão Eleitoral de Campus do IFRS foi aprovado pela Resolução nº 117/2017.

 

Candidatos e campanha eleitoral

O período para inscrições de candidatos vai de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 e a campanha eleitoral está prevista para ocorrer de 7 de fevereiro a 7 de março. Poderão se inscrever como candidatos os servidores docentes ativos que cumprirem os requisitos previstos no Artigo 17 da Resolução nº 11/2017 do Consup.

O eleito assumirá o cargo em caráter pro tempore até fevereiro de 2020, de acordo com o previsto no Decreto 6.986/2009. Após este período, está prevista nova consulta para reitor e diretores-gerais de campi. Até a posse do eleito, o reitor substituto, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, José Eli Santos dos Santos (designado pela Portaria nº 1128, de 30 de junho de 2017), está à frente da instituição.

 

>> É possível acompanhar informações do processo no Portal do IFRS, aba Eleições Reitor 2018.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200