Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Comissão Especial de Educação Profissionalizante do RS realiza primeira audiência pública

Audiência pública da Comissão Especial de Educação Profissionalizante do RS

A primeira audiência Pública da Comissão Especial para Tratar do Ensino Profissionalizante no RS ocorreu na tarde dessa segunda-feira, dia 1º, na Sala Salzano Vieira da Cunha da Assembleia Legislativa.

 

A diretora-geral do Campus Canoas, Janete Comaru Jachetti, participou da audiência que reuniu representantes do chamado sistema S, formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Também participaram representantes das centrais sindicais.

 

O IFRS esteve representado também pelo pró-reitor de Ensino, Sérgio Wortmann, pelo diretor-geral do Campus Restinga, Amilton de Moura Figueiredo, e pelo diretor do Núcleo Avançado de Feliz, Luiz Carlos Cavalheiro.

 

Na ocasião, as entidades do sistema S apresentaram um histórico e um resumo das atividades desenvolvidas por cada uma delas.

 

Entre os principais temas discutidos destacam-se as parcerias entre as redes públicas e privadas, a aplicação do dinheiro oriundo das contribuições compulsórias das empresas no ensino profissionalizante, a empregabilidade e a adequação dos cursos oferecidos às necessidades do mercado de trabalho.

 

 

 

A próxima audiência está agendada para o dia 17 de março, às 18h, na Sala Maurício Cardoso.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200