Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Grêmio Estudantil escolhe sua diretoria no dia 25

No dia 25 de agosto, os alunos dos Cursos Integrados, Subsequentes e Proeja terão a oportunidade de escolher os membros que irão compor a Diretoria do Grêmio Estudantil do IFRS - Campus Canoas. A eleição inicia às 10h e se estende até às 19h.

Os estudantes já haviam se reunido em 12/08, no auditório do campus. Neste dia, 72 alunos aprovaram o Estatuto Social da entidade e escolheram os membros que fariam parte da Comissão Eleitoral. Leonardo da Rosa e Tércio Pires - ambos alunos do Curso Integrado em Informática - assumiram, respectivamente, os cargos de presidente e secretário.

A Comissão elaborou o calendário de atividades, descrito a seguir:

Dia 19/08, das 16h às 18h: serão recebidas as inscrições de chapas na sala do DCE;

Dia 22/08, às 15h: a comissão eleitoral divulga os resultados homologados referentes às inscrições de chapas;

Dia 22/08, às 17h: início da campanha eleitoral;

Dias 22, 23 e 24/08: período reservado à campanha eleitoral da(s) chapa(s), dentro dos horário de atividades do campus. Se houver mais de uma chapa inscrita, no dia 24 ocorrerá debate, sendo que a comissão divulgará previamente horário e local para o evento;

Dia 25/08, das 10h às 19h: eleição para a Diretoria do Grêmio Estudantil;

Dia 25/08, às 19h15min: inicia a apuração dos votos, em local a ser divulgado pela Comissão e, posteriormente, será anunciada a chapa vencedora;

Dia 26/08, às 17h30min: posse da Diretoria do Grêmio Estudantil

 

Para que a inscrição seja considerada válida, as chapas devem observar os seguintes detalhes:

  • No ato de inscrição, deverão ser apresentadas, de cada membro-candidato da chapa, cópia de documento de identidade (atualizado e com foto) e uma via de comprovante de matrícula, relativo ao período letivo 2011/2.
  • É obrigatória a apresentação de declaração original, assinado pelo pai ou responsável dos candidatos aos cargos de Coordenador Gerais e Tesoureiro, dando ciência da participação dos mesmos na eleição do Grêmio Estudantil e das responsabilidades jurídicas que assumirão caso sejam eleitos diretores. Este documento não é obrigatório caso o candidato a Coordenador Geral e/ou o Tesoureiro seja maior de idade.
  • É obrigatória a presença de pelo menos um aluno matriculado em cada segmento representado pelo Grêmio Estudantil do IFRS Canoas. Caso isto não ocorra, a chapa não terá homologada sua inscrição.
  • Não serão homologadas as inscrições de chapas para a Diretoria compostas por mais de 50% (cinqüenta por cento) de estudantes vinculados a uma mesma turma dos segmentos Integrado, Subsequente e Proeja.

 

Para acessar o Edital de Convocação de Eleições do Grêmio Estudantil, clique aqui.

Para acessar o Regimento Eleitoral, clique aqui.

Para acessar o Estatuto do Grêmio Estudantil do IFRS - Campus Canoas, clique aqui.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200