Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Lançado no Guajuviras o Projeto Mulheres da Paz

A diretora-geral do Campus, Janete Comaru Jachetti, participou do lançamento.

O lançamento ocorreu no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as 8h30, no Bairro Guajuviras, próximo ao Campus Canoas.

 

O Projeto tem como objetivo contribuir para a redução das violências na Comunidade por meio do diálogo e integra diversas ações direcionadas ao Território de Paz - Guajuviras, lançado em 9 de outubro de 2009.

 

Diversas cidades brasileiras desenvolvem essas ações a partir do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), iniciativa do Ministério da Justiça. Em Canoas, o projeto é realizado pela Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

 

Nesta cidade, inicialmente 150 Mulheres da Paz passarão por cursos de capacitação sobre Direitos Humanos, Mediação de conflitos, Juventudes, Acesso à Justiça, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Maria da Penha, além de aulas de informática. Passado o curso, atuarão em suas comunidades e redes de parentesco com o objetivo de contribuir com a redução das violências, dialogando com jovens em situação de vulnerabilidade social, com mulheres vítimas de violência doméstica e articulando ações do Território de Paz. Elas receberão uma bolsa no valor de R$ 190,00 mensais

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200