Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Canoas representa Gestores Federais da Educação Profissional na Conferência Nacional de Educação

A Conferência Nacional de Educação (Conae), ocorrerá no período de 28 de março a 1 de abril de 2010, em Brasília. Os delegados participantes representarão os diversos segmentos educacionais e setores aos quais pertencem tendo sido eleitos nas conferências estaduais que a precederam. A diretora-geral do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, professora Janete Comaru Jachetti, foi eleita na etapa estadual para participar da Conae representando os gestores federais da educação profissional do estado.

 

O objetivo da Conferência é promover um grande processo de mobilização social em prol da educação brasileira. É um espaço democrático, aberto pelo Poder Público, para discussão pela melhoria da qualidade da educação brasileira, a partir do tema central: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

 

A diretora Janete ressalta que participou da pré-conferência municipal no eixo temático que debateu Justiça Social, Educação e Trabalho: inclusão, diversidade e igualdade: "Apesar do eixo agregar inúmeros temas a educação e o trabalho estão imbricados a todos. Durante os debates conseguimos avanços nas propostas de diversos segmentos da Cidade de Canoas relativos a formação profissional".

 

No eixo Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar, chama a atenção a expansão da educação profissional pública e de qualidade.

 

Destaca ainda que na pré conferência estadual, participou do eixo Financiamento da Educação e Controle Social, foram incluidas no texto todas as propostas da educação profissional relativas ao financiamento público da educação. Entre as diversas propostas que foram contempladas no documento que será apreciado na conferência nacional cabe ênfase especial na da criação de um Fundo de Financiamento para a Educação Profissional Pública (Fundepro).

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200