Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

CAMPUS CANOAS ACOLHE SERVIDORES

Na primeira semana de agosto, professores e funcionários do Campus Canoas participaram do Seminário de Acolhida, idealizado pela equipe diretiva do instituto com o objetivo de conhecimento da estrutura e dos processos inerentes ao IFRS por parte dos servidores. Na ocasião, estes receberam informações sobre ensino, pesquisa, extensão e comunicação através de palestras realizadas na Câmara de Vereadores de Canoas pelos pró-reitores do IFRS.

Na segunda-feira, dia 02 de agosto, houve a abertura do seminário pelo Diretor de Ensino, Prof. Adão Antonio de Souza Junior. A seguir o Pró-reitor de Ensino, Sérgio Wortmann, comentou sobre a estrutura e a expansão do instituto, a oferta de novos cursos e campi, o novo regimento do instituto, bem como a abrangência e as especificidades do IFRS, suas metas e desafios para a Educação Básica, Técnica e Tecnológica.

Na quarta-feira, dia 04 de agosto, o Coordenador de Comunicação, Prof. Áureo Vandré , na palestra "A comunicação no IFRS", informou sobre as premissas do instituto quanto aos processos comunicativos, agilidade, autonomia dos campi, livre produção de conhecimento e liberdade de pensamento. Além disso, destacou a importância da padronização da comunicação institucional e dos cuidados a serem tomados com relação a esta no período eleitoral.

Na quinta-feira, dia 05 de agosto, Pró-Reitor de Extensão, Prof. Lenir Antônio Hannecker, trouxe seus conhecimentos sobre as atividades de extensão em desenvolvimento no IFRS, a legislação que normatiza tais processos e as conquistas em extensão pelos campi do IFRS no país. Também registrou a necessidade de formação dos professores federais e da elaboração de um Plano de Qualificação para os servidores em cada campus.

Na sexta-feira, dia 06 de agosto, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Alan Carlos Bueno da Rocha, e o Prof. Adriano Michel explanaram sobre os desafios do desenvolvimento de núcleos de pesquisa no instituto. Comentou sobre o NIT, Núcleo de Inovação e Tecnologia, o cadastro de grupos de pesquisa e a necessidade de que seja criada no IFRS uma filosofia direcionada à pesquisa e à produção científica nas diversas áreas do conhecimento.

 

Comissão de Comunicação

Agosto de 2010

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200