Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

>> Campus Canoas dá início às atividades letivas

início das atividades letivas contou com palestras sobre o IFRS para os alunos.

Ocorreu na sexta-feira, dia 27 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, a recepção aos alunos dos cursos técnicos - subsequentes em Eletrônica e Informática, além de integrado em Manutenção e Suporte em Informática na modalidade PROEJA -, os quais compõem as cinco primeiras turmas da instituição. Os alunos foram recebidos pelos servidores na sede do campus, e a abertura do semestre foi realizada pela Diretora Geral Janete Jachetti, que destacou a importância deste momento histórico para o município de Canoas, dotado agora de uma escola técnica federal. A seguir, o Vice-diretor Geral e Diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, Júlio Xandro Heck, apresentou a história e a estrutura do IFRS. Para ele, "o Campus Canoas, por sua situação geográfica e demográfica, em pouco tempo terá uma grandeza incrível em termos de referência educacional. É o campus de maior potencial existente hoje". Outrossim, Paulo Roberto Sangoi, Diretor Geral do Campus Porto Alegre, fez-se presente à tarde para prestigiar o evento e dar boas-vindas aos discentes.

O Diretor de Ensino do Campus Canoas, Adão Antônio de Souza Junior, apresentou as perspectivas e os desafios em educação, ciência e tecnologia para Canoas. Também se apresentaram os educandos, os servidores que compõem o corpo docente e técnico-administrativo do campus, além dos coordenadores de curso, que posteriormente levaram os alunos a suas respectivas salas para solucionarem dúvidas específicas sobre seus cursos. Estes puderam, ainda, conhecer as dependências do recém-formado Campus Canoas.

A aluna Bianca Dias Machado, do Curso Técnico Subsequente em Eletrônica, relatou que, dentre os motivos que a levaram a ingressar na instituição, estão a necessidade de qualificação e de um melhor desempenho profissional, além da influência recebida do irmão, que cursa Engenharia Elétrica. "Minha expectativa aqui é de receber conhecimentos necessários a minha profissionalização e ao meu ingresso no mercado de trabalho", afirma Bianca.

Já Ana Maria de Oliveira Correia, do Curso Técnico Subsequente em Informática, afirmou estar em busca de aprendizado, atualização e crescimento profissional. "Estou interessada no processo de criação existente na Informática", afirma a aluna, que observa essa oportunidade como essencial aos que não possuem condições financeiras para investir em sua formação.

Galeria

Início das atividades letivas foi realizado pela Diretora Geral Janete Jachetti e contou com a presença de Paulo Roberto Sangoi, Diretor Geral do Campus Porto Alegre e do Vice-diretor Geral e Diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, Júlio Xandro Heck. Bianca Dias Machado, educanda do curso técnico subsequente em Eletrônica Ana maria de Oliveira Correia, educanda do curso técnico subsequente em Informática

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200