Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Câmpus Canoas submete duas propostas de extensão ao Proext 2015

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Câmpus Canoas enviou duas propostas extensionistas para concorrer ao Programa de Extensão Universitária (Proext), promovido pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC).

Acompanhe, abaixo, as duas propostas apresentadas e suas respectivas linhas temáticas:

 

Linha temática 02 / PROJETO

Nome: Olhares sobre as cidades: experiências de viagens

Coordenadora: Sheila Katiane Staudt

 

Linha temática 11 / PROGRAMA

Nome: Ancestralidade Viva: a cultura nas comunidades quilombolas e aldeia indígena

Coordenador: Giovani Vilmar Comerlatto

 

 

O fomento aos programas aprovados poderá ser de até R$ 300 mil, com execução entre 2015 e 2016. Já para os projetos, poderá ser concedido até R$ 100 mil, com execução em 2015.

 

Vinte e uma propostas de extensão foram submetidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) ao Programa de Extensão Universitária (Proext) da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Edital 2015.

 

O edital é voltado para instituições públicas de ensino superior e aberto à submissão de programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões.A divulgação da classificação provisória está prevista para ocorrer até 13 de junho de 2014, pelo site do MEC.

 

** Confira as propostas submetidas pelo IFRS **

 

De acordo com o edital:

 

# Extensão - entendida como o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a instituição de ensino e outros setores da sociedade, mediados por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa.

 

# Projeto de Extensão - conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.

 

# Programa de Extensão - conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino. Tem caráter orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo por alunos orientados por um ou mais professores da instituição.

 

 

 

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200