Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

IFRS-Campus Canoas tem projeto de pesquisa aprovado pela FAPERGS.

Prof. Dr. Mariano Nicolao salienta que qualificação do grupo de Informática foi fundamental para a aprovação do projeto.

Com apenas quatro meses de trabalho docente, o Campus Canoas orgulha-se de ter seu primeiro projeto aprovado. Sob coordenação do Prof. Dr. Mariano Nicolao, com apoio de outros professores da área da Informática, o projeto de criação de um Núcleo de Inovação Tecnológica para o IFRS Campus Canoas vincula-se ao Edital 008/2010, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), cuja preocupação está direcionada a apoiar ações vinculadas à criação e/ou à manutenção de Núcleos de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT). Ao todo, foram contempladas dezessete instituições, sendo quinze delas de ensino e duas de pesquisa. Conforme o Prof. Mariano Nicolao, Coordenador de Pesquisa e Inovação do IFRS - Campus Canoas, a qualificação do corpo docente foi essencial à construção de um projeto de qualidade, que integre conhecimento e inovação tecnológica, como podemos observar a seguir:

 

Acredito que a aprovação da proposta do NIT IFRS - Campus Canoas se deu pela qualidade do mesmo, visto que o corpo docente que trabalhou na sua redação é muito qualificado. Entendo ainda que uma ação, entre várias estabelecidas para o NIT, foi fundamental no processo: a ampliação da capacidade local de inovação em todos os domínios, buscando a criação de uma marca regional reconhecida nacional e internacionalmente, que permita ampliar o mercado de bens e serviços através do conhecimento produzido na região de Canoas. O NIT IFRS - Campus Canoas consiste em firmar uma iniciativa multiárea destinada a receber empresas inovadoras ou intensivas em conhecimento e de promover sua interação com outros habitats de inovação, como também instalações e soluções de alto valor agregado, visando à promoção do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico de Canoas e entorno.

Prof. Dr. Mariano Nicolao

 

O Campus Canoas tem, desde o início das atividades docentes, trabalhado ativamente na realização e na submissão de projetos de pesquisa e extensão em diferentes áreas, fato que confirma o empenho de seus profissionais em integrar educação, ciência e tecnologia - bases dos institutos federais e ponto de partida para a promoção de um ensino de qualidade, atento às necessidades e às transformações do mundo contemporâneo.

Comunicação - IFRS Campus Canoas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200