Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto de extensão aproxima informática das escolas municipais

Participantes do projeto de extensão

 

O projeto de extensão LogiC - O ensinar e o aprender de Lógica de Programação e sua Implementação em Linguagem C, coordenado pela professora Patrícia Nogueira Hübler deu início, no dia 02 de setembro, a uma atividade que visa aproximar a lógica e a linguagem de programação de alunos da rede municipal de ensino, assim como testar os conhecimentos adquirirdos pelos discentes dos cursos técnicos integrados do próprio Câmpus Canoas. Pensando nesse objetivo, o bolsista do projeto, Gabriel Leal, do terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ministrou a primeira aula do curso de lógica de programação.

 

O curso é composto por dez encontros, totalizando 20 horas e tem como público-alvo os estudantes dos oitavos e dos nonos anos de escolas municipais de Canoas. Os dois colégios participantes são Carlos Drummond e Guajuviras.

No dia 09 de setembro aconteceu a segunda aula, na qual os alunos conheceram os conceitos de algoritmos e os jogos de raciocínio lógico Torre de Hanói e Tangram.

 

Galeria

Estudantes conhecendo o Tangram Discentes explorando estratégias na Torre de Hanói Bolsita Gabriel proferindo sua aula

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200