Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes realizam primeira assembleia para criação de DCE do Câmpus Canoas

Primeira assembléia para criação do DCE do Câmpus Canoas

Na noite desta quarta-feira, dia 8 de abril de 2015, estudantes dos cursos superiores e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) fizeram a primeira reunião para discutir a criação de um diretório acadêmico do Câmpus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Às 19h30min, com quórum mínimo de 33 pessoas, o grupo passou a debater sobre o estatuto provisório criado pelos próprios estudantes.

Pela sugestão do documento inicial, e aprovação da assembleia, a entidade deverá ser chamada de Diretório Acadêmico Somatório (DAS), visto que será composto tanto por acadêmicos dos cursos superiores quanto por estudantes do Proeja. Com isso, o DAS deverá representar cerca de 400 alunos. Os objetivos iniciais da entidade, citados na reunião, será o de ter representação política junto aos assuntos administrativos do câmpus e ser um canal de divulgação tanto do IFRS quanto dos cursos para a comunidade externa.

Após lido o estatuto prévio e discutidos vários pontos, o grupo criou uma comissão eleitoral cujos nomes ainda não foram divulgados oficialmente para proceder a escolha dos integrantes do novo diretório. A próxima etapa será a divulgação do estatuto oficial e a abertura de inscrições de chapas, que em princípio deverão ter representantes de todos os cursos superiores do câmpus e do Proeja. Não há previsão de data para as eleições.

O DAS pretende ser também um parceiro de atividades do atual Grêmio Estudantil, formado por estudantes dos cursos de nível Médio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTÍCIA RELACIONADA:

27/03/2015

Participe das discussões sobre a fundação de Diretório Acadêmico no Câmpus Canoas

No dia 8 de abril de 2015 acontecerá, no Auditório 2, às 19h, assembleia geral de integrantes dos cursos superiores e do Proeja para tratar da fundação do Diretório Acadêmico do Câmpus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na oportunidade, será trabalhada igualmente a constituição do Estatuto.

Neste dia ocorrerá também a seleção de uma Comissão Eleitoral, responsável pela realização do pleito, visando à escolha dos integrantes da Diretoria.

Acesse o ESTATUTO que será discutido.

Galeria

Primeira assembléia para criação do DCE do Câmpus Canoas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200