Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Palestra sobre transexualidade ocorre dia 6 de julho no Câmpus Canoas

Na segunda-feira, dia 6 de julho, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Câmpus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), promove a palestra ?Ser Transexual no Brasil Hoje - conceito de transexualidade, a luta por direitos elementares e relato de experiências?. O encontro é aberto ao público e deve ocorrer às 19h no auditório 1 do câmpus.

A palestrante convidada será Luiza Eduarda dos Santos. Ela é jornalista formada pela Unisinos e ativista da Insurgência Babadeira e transexual. A presença do maior número de pessoas é importante

para o núcleo, que tratou anteriormente dos conceitos LGBTQIAP e de sua representatividade para superação dos isolamentos e estranhamentos sociais.

Além disso, estamos diante da ampla demanda pelo direito ao nome social, segundo a identidade de gênero, e precisamos pensar como nosso câmpus lidará com a questão, estabelecendo estratégias de respeito à diferença e superação de preconceitos e combate à possíveis atitudes discriminatórias e segregacionistas.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200